Pular para o conteúdo principal

Pão de Batata Recheado

Receita original daqui , blog super legal o Testado, Provado e Aprovado.

Fiquei zapeando em vários blogs ontem a noite e quando cheguei nessa receita no Testado, Provado e Aprovado me deu água na boca.
Amo pão não é segredo pra ninguém, se tivesse que escolher um alimento pra viver dele com certeza seria pão, se for recheado melhor ainda, rsrsr.
Então não tive dúvidas e me lancei a fazê-lo... As únicas modificações que fiz, foram no recheio. Usei queijo prato e parmesão para fazer o creme e no lugar do presunto usei Blanquet de Peru, que era o que tinha em casa.

Massa:

200 g de batata pesada crua e cozida com a casca até ficar macia.
1?2 xícara de leite
1 ovo
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de margarina
2 colheres de chá de fermento biológico Instantâneo
400 g de Farinha de trigo aproximadamente.

Modo de Preparo:

Coloquei a batata no microondas depois de ter furado ela todinha com um garfo. Até ela ficar macia.
Descasquei e coloquei no liquidificador com o leite, o ovo, o açúcar, o sal e a margarina.
Bati até virar um creme.
Coloquei esse creme  na máquina de pão e adicionei a farinha e o fermento. Liguei a máquina no ciclo amassar e deixei o ciclo se completar. Enquanto isso prepare o recheio.
Retirei modelei bolinhas de 50 g cada, recheei, boleei e coloquei em forma para voltar acrescer, quando dobrou de tamanho, coloquei assar em forno moderado até dourar.

Recheio:

1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
50 g de queijo parmesão ralado (usei o faixa azul)
50 g de queijo prato
Sal se necessário
16 fatias de Blanquet de Peru (é um tipo de embutido preparado somente com a parte nobre do peito de peru.)

Modo de Preparo:

Leve ao fogo mexendo sempre o leite, o amido e os queijos, até  que forme um creme liso. Acerte se preciso o sal e deixe esfriar.

Montagem:
Divida a massa em bolinhas de 50 g cada, recheie, boleie e coloque em forma para voltar a crescer, quando dobrar de tamanho, coloque assar em forno moderado até dourar. Quando retirar do forno pincele com manteiga ou margarina para que a casquinha fique molinha e com brilho.


Comentários

Luh Kuromoto disse…
Acabei de fazer ficou maravilhoso.. parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Ensinar sobre Jesus aos pequeninos utilizando "A lenda dos Candy Canes"

Você sabia que pode usar o bastão doce ou candy cane para ensinar sobre Jesus para os pequeninos? Os filmes, desenhos e todo o contexto que temos de natal são americanos ou europeus, e lá os candy canes invadem a estação e estão presentes em todas as lojas, decorações, etc. E esses pequenos bastões não são apenas gostosos e bonitos, a lenda dos candy canes nos mostra que eles foram projetados para ser um delicioso lembrete do real sentido do natal. Apear de existirem várias lendas a respeito a mais famosa e que se encaixa melhor dentro do contexto que esperamos para um conto de natal é a seguinte: A lenda dos candy canes De acordo com a lenda, esse doce surgiu no século 18, naquele tempo, em certas regiões da europa era veementemente proibida qualquer demostração pública de cristianismo. Os cristãos eram oprimidos e não podiam possuir bíblias ou cruzes. Um certo homem achou essa situação muito opressora e desejou em seu coração compartilhar a alegria de conhecer a Jesus ...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!