Pular para o conteúdo principal

Voltando... Estudos Bíblicos sobre o Natal

Olá!
Eu sumi eu sei... é justificada a minha ausência, mas não vou comentar sobre isso hoje... Em outro momento eu faço um apanhado geral de tudo que aconteceu de Julho pra cá.
Os grupos no zap continuam, os estudos bíblicos também, acrescentamos no último mês A Experiência do lar e foi muito rico, tanto que vale um post exclusivo sobre o assunto e o livro da Devi Titus que inspirou as nossas reuniões...


Mas hoje eu quero colocar aqui o registro sobre o nosso Devocional de Advento que se inicia no próximo 1º de Dezembro e vai até 06 de Janeiro com os 12 dias de Natal.
A palavra Advento vem do latim e significa chegada, e no contexto cristão são as 4 semanas que antecedem a data onde comemoramos o Nascimento de Cristo Jesus, é um momento de reflexão, Onde basicamente se busca promover a fraternidade e a paz.
Pensando nisso pesquisei algumas coisas e cheguei ao estudo do Advento do Devocional Americano Good Morning Girls, que faz parte do Ministério Women Living Well coordenado pela Courtney Joseph nos Estados Unidos e que tem vários desdobramentos em outras línguas incluindo o Português.
Então vamos lá...
A Época do Natal pode ser um dos momentos mais movimentados de todo o ano! 
Com presentes para comprar, festas de Natal para assistir e viajar para ver nossas famílias e amigos ...... nossos corações às vezes podem tornar-se focados em tudo menos em Jesus ... ..a "razão da estação."
 Como você esta com a preparação para o Natal? 
Nós esperamos que você também se junte a nós em "Guardar Nossos corações Focados em Jesus" nesta temporada de Natal.
Neste estudo você verá leituras diárias para ler sozinha e com seus filhos.
Também fornecemos simples atividades cotidianas para a família que nos ajudaram a lembrar para quem e por que estamos a celebrar o Natal!
Por favor, lembre-se todas as atividades da família são opcionais e só são listados para ajudar a fornecer algumas ideias de coisas para fazer com a sua família neste Natal!



Todos os dias:
• Leia a passagem matinal diária listada. Você pode fazer isso sozinha ou com os seus filhos.
• Toque músicas de natal diariamente na sua casa
• Monte uma tradição de natal para cada semana. Pode ser um calendário do advento...Eu amo. Ou se você gostar de guirlandas seja na porta com lacinhos ou na mesa com velas você pode adicionar um lacinho ou acender uma vela a cada semana do nosso estudo de natal -- um laço ou vela para a primeira semana, dois para a segunda semana etc.
(Bem, isso é uma sugestão, eu acho a coroa de advento uma tradição viável, se você não se sente confortável com velas, etc. Pense em uma tradição para marcar as 4 semanas que antecedem o natal e compartilhe conosco. Só não gostaria de ver nos comentários discussões que não levam a nada, sobre a origem pagã das coisas, etc. Pq se for assim não comemoramos nada, nem o dia das mães, ok? Aproveite a data que é comercial, para aprofundar sua espiritualidade, se achegar mais ao Senhor e levar a sua família a viver um verdadeiro natal, essa é a nossa intenção com esse estudo).
O Estudo é dividido em 4 semanas, as semanas do advento, vamos fazê-lo esse ano como já comentei com a ajuda do estudo do Advento do Devocional Good Morning Girls que é americano.
Caso você queira ver o original é só acessar o site e baixar em inglês seguem os links para você conhecer o trabalho da Courtney Joseph que é a responsável por esse trabalho maravilhoso.




Espero vocês no dia Primeiro!
Que o Senhor nos abençoe! 
Graça e Paz!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre

Tempo com Deus - Como Marcar sua Bíblia

Charles H. Spurgeon (o Famoso Pregador Batista Reformado) dizia que: “Uma Bíblia caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está nas mesmas condições!” E se você analisar, vai ver que ele estava certo. Afinal, se sua Bíblia parece novinha, quase que da mesma forma que estava quando saiu da loja, isso quer dizer que você não a usa muito, ou se usa, não a desfruta de todas as formas e está usando-a menos do que poderia. Minha primeira Bíblia era totalmente rabiscada, tinha versículos e estudos completos grifados, anotações nas laterais, etc. A esqueci na casa de uma amiga, uma certa vez... Quando fui busca-la minha amiga estava tão encantada com a Bíblia, pois não possuía uma, que acabei deixando minha Bíblia com ela. De lá pra cá, já tive inúmeras outras... mas nenhuma tão utilizada quanto aquela. Decidi mudar isso, e ao invés de fazer como da primeira vez  de modo meio que intuitivo, eu pesquisei a respeito e descobri técnicas bem legais para a coisa ficar organizad

Quando as Princesas Nascem?

*Foto não autoral - créditos: naipe de ouro joalheria Hoje eu li a frase:  "Princesas  👸  nascem em Junho"  e como faço aniversário em Junho, é claro que eu concordo. Mas penso que princesas  👑  nascem também em  Janeiro,  Fevereiro,  Março,  Abril,  Maio,  Julho,  Agosto,  Setembro,  Outubro,  Novembro e em  Dezembro. Bill Johnson tem uma frase, da qual eu gosto muito:  "Quando você entender plenamente quem Deus te chamou a ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo."  E é bem por aí...  Somos princesas, as meninas sabem disso...  Mas quan do crescemos paramos de acreditar e esquecemos muitas vezes de quem somos e do valor que temos. Não importa se você tem 20, 30 ou 60 anos...  Eu gostaria que você soubesse e voltasse a acreditar que você é uma princesa, e foi para isso que o Senhor lhe chamou. P.S. E só para que fique claro, não, você não é a Fiona!  😊