Pular para o conteúdo principal

21 dias para vencer a depressão - Dia 18

Dia 18 - 21 dias para vencer a depressão
"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" Filipenses 4:4
Filipenses é uma das menores Epístolas do Novo Testamento e foi escrita por Paulo com uma faixa de luz da janela de uma cela de prisão romana. Certamente um homem na fossa da vida está fadado a escrever uma carta de denúncia ao superior de tudo! Com certeza, um homem que foi espancado e machucado por escolher pregar o Evangelho começaria a desafogar suas emoções ou contar seu lado da história, pelo menos uma vez! Nenhum de nós culparia o grande apóstolo Paulo se ele escolhesse ser "real" e compartilhar seus desapontamentos com Deus.. com a vida.. e com o jeito com que foi tratado.
Ao contrário foi a sua pequena carta escrita para uma desconhecida igreja que existiu aproximadamente há 2 milênios. Paulo usa as palavras "alegria" ou "regozijo" não menos que 14 vezes!
Uma coisa que nós podemos certamente aprender da vida de Paulo é que nossas circunstâncias não precisam ser perfeitas para que possamos viver a vida caminhando, falando e demonstrando a alegria do céu!
"Regozije-se no Senhor sempre! Novamente eu direi regozijem-se"! Este é um esquisito conselho escrito por um homem dentro da cela de uma prisão romana.
Este é o conselho que Paulo fortemente declara do primeiro século de uma cela de prisão para nosso século XXI. Coração de sua mensagem: suas atitudes interiores não têm que refletir suas circunstâncias externas!
Haverá sempre situações na vida que nos deixarão infelizes ou improdutivos ou até fracos emocionalmente. Mas nunca deveria ter nada em sua vida que fizesse você parar de se alegrar. Não deveria ter um episódio ou acontecimento que roubasse sua alegria.
Isto somente será possível quando você se alegrar "no Senhor". Isto não é possível em nossa humanidade mas é, de fato, possível no Senhor!
Sua alegria é resultado do seu ponto de vista vertical, como se você olhasse direto para a face do próprio Deus! Se você tiver sempre uma perspectiva horizontal na vida, até que os seus olhos alcancem, você apenas olhará para a seca e árida terra da existência. Mas se você pode escolher procurar a face de Deus, você será cativado pelo seu amor... sua paz... e sua bondade!
Aplicação prática:
1- Algumas vezes as alegrias simples da vida são as melhores! Eu quero desafiar você hoje a participar de uma alegria simples. Faça uma caminhada sozinho ou com alguém. Cozinhe você mesmo sua comida favorita. Presentei-se com um bom livro ou com um CD de seu cantor favorito; ligue para um velho amigo e converse um pouco; assista ao seu programa favorito na TV; compre para si mesmo flores; dê uma respiração profunda e perceba a alegria de uma forma simples, mas real na vida;
2- Você sempre tem tempo para ser grato. Faça uma lista de pelos menos 3 coisas simples para agradecer.
Eu agradeço hoje por comer tapioca quentinha, pelo whatsapp e pelo nosso sol maravilhoso todas as manhãs.
Proclamação: eu proclamo hoje que eu me alegrarei apesar das circunstâncias. Eu proclamo que minhas circunstâncias externas não terão poder para determinar minhas atitudes interiores.
Oração: "Querido Jesus, eu Te amo tanto. Hoje eu Te agradeço pelo pôr do sol, pela promessa da primavera e pela liberdade que temos. Eu Te agradeço por que me fortaleces e colocas canção no meu coração. Obrigada por ser tão bom para mim, amém!
Carol Mcleod
por Samara Queiroz - Tradução e adaptação de "21 days to beat depression"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Ensinar sobre Jesus aos pequeninos utilizando "A lenda dos Candy Canes"

Você sabia que pode usar o bastão doce ou candy cane para ensinar sobre Jesus para os pequeninos? Os filmes, desenhos e todo o contexto que temos de natal são americanos ou europeus, e lá os candy canes invadem a estação e estão presentes em todas as lojas, decorações, etc. E esses pequenos bastões não são apenas gostosos e bonitos, a lenda dos candy canes nos mostra que eles foram projetados para ser um delicioso lembrete do real sentido do natal. Apear de existirem várias lendas a respeito a mais famosa e que se encaixa melhor dentro do contexto que esperamos para um conto de natal é a seguinte: A lenda dos candy canes De acordo com a lenda, esse doce surgiu no século 18, naquele tempo, em certas regiões da europa era veementemente proibida qualquer demostração pública de cristianismo. Os cristãos eram oprimidos e não podiam possuir bíblias ou cruzes. Um certo homem achou essa situação muito opressora e desejou em seu coração compartilhar a alegria de conhecer a Jesus ...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!