Dia 16 - 21 dias para vencer a depressão
"Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês. Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dele for revelada." I Pedro 4:12-13
Há muitos assuntos nas Escrituras. O incondicional amor de Deus por seus filhos é o maior deles. Perdão é o assunto dominante. Doação, céu, justiça, sabedoria e paz são mencionados sempre e relembrados sempre.
Um dos assuntos de que mais gosto é a ideia central que nos chama... talvez "demande de nós" que seria melhor parafraseá-la em: "alegre-se durante os dias difíceis da vida".
Como pode a Bíblia utilizar palavras como "regozijo" ou "alegria" na mesma frase com "aflição", "fogo ardente", "sofrimentos" ou "tribulação"?! Isto é chocante! Por que não dizer loucura?
Pode ser chocante, louco, mas é também possível. É possível manter nossos corações focados em seguir o amor, o perdão, a compaixão e a sabedoria do Deus da Bíblia, durante dias de duras aflições e fogo interminável.
Você quer saber no que realmente eu acredito?
Eu acredito que nós temos idolatrado nossos sentimentos de modo que eles têm mais controle sobre nós do que a Palavra de Deus, quando nós passamos por provação. Eu acredito que a nossa convicção humana de que nós temos que ter um discurso retórico triste, um delírio, um lamento, uma queixa e continuar assim durante os dias de dores são uma triste e fraca decepção.
Deus nunca prometeu que a vida seria fácil, mas Ele prometeu que nunca nos deixarei, nem nos abandonaria. Eu posso adorar um Deus como esse! E você também!
Jesus nunca declarou que uma vida livre de problemas seria parte de Sua garantia para uma vida abundante na terra. Ele nos garantiu, todavia, que Ele enviaria o Espírito Santo para confortar-nos quando nossas vidas fossem desconfortáveis. Eu posso regozijar-me sabendo que o Espírito Santo é o melhor Consolador da história do universo!
Hoje, minha sincera oração será para aqueles que estão lidando com a depressão tão profunda e escura que não conseguem verbalizar, para que possam abrir sua boca e cantar.
Meu desejo para você é que você levante suas mãos para o céu, no momento de sua mais excruciante dor, e declare sua confiança em Deus.
O único conselho que posso lhe dar hoje é que você louve-O, sem levar em consideração o que você sente. Não permita que seus sentimentos tenham a última palavra.
Alegria e regozijo deveriam ser o primeiro, o centro e as últimas palavras de nossas vidas todos os dias que nós passamos aqui.
"Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada." Tiago 1:2-4
Aplicação prática:
1- Qual é a sua música de adoração favorita ou hino de fé favorito? Escreva as letras destas cançôes e medite nelas;
2- Eu sou muito grata porque o meu coração está transbordando. E o seu? Vamos compartilhar 3 coisas pelas quais nós somos gratos hoje.
2- Eu sou muito grata porque o meu coração está transbordando. E o seu? Vamos compartilhar 3 coisas pelas quais nós somos gratos hoje.
Proclamação: Eu proclamo que eu louvarei ao Senhor hoje! Eu deixarei minhas emoções de lado e permitirei que uma canção saia da minha alma! Eu não idolatrarei mais minhas emoções, mas manterei Jesus no trono do meu coração!
Oração: "Querido Jesus, obrigada por nunca me deixar, nem me abandonar. Obrigada por enviar o Espírito Santo para ser meu consolador nestes dias de escuridão e dor. Eu Te louvarei hoje em espírito e em verdade. Eu proclamo que nada é tão difícil para Ti e eu Te adorarei pelo que Tu és! Louvado e exaltado seja o Teu santo nome! Amém!
Carol Mcleod
Por Samara Queiroz - tradução e adaptação de "21 days to beat depression"
Comentários