Pular para o conteúdo principal

21 dias para vencer a depressão - Dia 14



Dia 14 – 21 Dias para vencer a depressão
“Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo!” Romanos 15:13
Depois de anos e anos sofrendo com uma depressão que me debilitava, eu pedi a Deus para me fazer uma especialista em felicidade! Eu já sabia mais do que uma mulher seria capaz de saber sobre depressão. Então eu estava determinada a mudar esta situação e focar na felicidade!
Isto é o que eu sei:
- Depressão enfraquece você e a alegria fortalece-o;
- Depressão é escura e a alegria é cheia de esperança e promessas;
- Depressão é cruel e alegria é gentil;
- Depressão retira o sentido da vida e a alegria gera uma vida abundante;
- A linguagem da depressão é culpa e amargura, enquanto a linguagem da alegria é bênção e regozijo;
- Nós não fomos feitos para depressão, nós fomos feitos para alegria!
Todavia a questão permanece: “Como saímos da depressão para a alegria?"
A resposta nem sempre é fácil, mas é sempre de esperança.
Nós saímos da depressão um minuto de cada vez. Nós damos um passo emocional em frente do outro e determinamos andar da depressão para o Reino da Alegria. É uma questão de decisão, uma escolha!
- Nós escolhemos ler a Bíblia todos os dias;
- Nós escolhemos sorrir docemente para um estranho;
- Nós escolhemos adorar entusiasticamente ao invés de lastimar;
- Nós rejeitamos nossos sentimentos e entregamo-nos em oração;
- Nós damos generosamente para pessoas que não merecem, aos nossos olhos;
- Nós somos seletivos no que lemos, no que assistimos na TV e no que ouvimos pelo rádio. Nós somente devemos encher nossas almas com itens que encorajarão nosso grande apetite emocional;
- Nós perdoamos completamente e rejeitamos a amargura;
- Nós saímos da depressão para a alegria um passo de cada vez, uma escolha de cada vez, um minuto de cada vez. A escolha é sua. Em que caminho você está andando hoje?
Aplicação prática:
1- Determine hoje que nenhuma palavra negativa sairá de sua boca. Não fofoque, critique ou reclame. Permita apenas palavras que sejam pérolas de bênção, louvor e gratidão!
2- Seja a sua melhor versão de gratidão possível! Que tal fazer uma listinha de 4 coisas pelas quais você é grato hoje?
Proclamação: Eu proclamo, deste dia em diante, que caminharei na trilha da alegria e não sairei dela. Eu proclamo que as palavras da minha boca mudarão e que eu usarei minha língua como um instrumento de bênção e não de culpa ou maldição.
Oração: “Senhor Jesus, eu Te amo muito e Te peço para sentar no trono das minhas emoções. Eu peço-Te para que todas as minhas emoções submetam-se ao Teu amável e eterno senhorio. Eu preciso de Ti, Senhor. Eu preciso da Tua presença e da Tua força à medida que viajo da depressão para a alegria. Obrigada pela Tua tão presente ajuda, no Teu nome eu oro. Amém!
Carol Mcleod
Por Samara Queiroz – Tradução e adaptação de “21 days to beat depression”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Ensinar sobre Jesus aos pequeninos utilizando "A lenda dos Candy Canes"

Você sabia que pode usar o bastão doce ou candy cane para ensinar sobre Jesus para os pequeninos? Os filmes, desenhos e todo o contexto que temos de natal são americanos ou europeus, e lá os candy canes invadem a estação e estão presentes em todas as lojas, decorações, etc. E esses pequenos bastões não são apenas gostosos e bonitos, a lenda dos candy canes nos mostra que eles foram projetados para ser um delicioso lembrete do real sentido do natal. Apear de existirem várias lendas a respeito a mais famosa e que se encaixa melhor dentro do contexto que esperamos para um conto de natal é a seguinte: A lenda dos candy canes De acordo com a lenda, esse doce surgiu no século 18, naquele tempo, em certas regiões da europa era veementemente proibida qualquer demostração pública de cristianismo. Os cristãos eram oprimidos e não podiam possuir bíblias ou cruzes. Um certo homem achou essa situação muito opressora e desejou em seu coração compartilhar a alegria de conhecer a Jesus ...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!