Pular para o conteúdo principal

Nutrir a Alma de Uma Criança

Em seu livro Disciplina Sincera, Clay Clarkson fala sobre a importância de cultivar o solo do coração do nosso filho. Ele refere-se à parábola do semeador e da semente e compara-o como nós pais preparamos nossos filhos para viver para Deus.

"O semeador saiu a semear.
Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram.
Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda.
Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.
Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas.
Outra ainda caiu em boa terra, deu boa colheita, a cem, sessenta e trinta vezes o que foi semeado..."

Mateus 13:3-8

Como pais, muitos de nós somos tentados a nos concentrarmos principalmente nas sementes. 
Nós tentamos dar aos nossos filhos tantas sementes do evangelho quanto possível - Igreja, Escola Dominical, literatura centrada em Cristo, devoção, os tempos de serviço, etc. 
A verdade é que, não importa o que é a nossa forma de "pacote", não podemos acrescentar nada ao incrível poder do evangelho. 
A semente, é sempre boa, porque é o evangelho de Jesus Cristo. 
Nós não podemos mudar a semente - os restos de sementes. 
Não é a semente que decide se a verdade revelada é recebido, é o solo .
O solo é a condição do coração do nosso filho. 
Como é a sua alma que está sendo preparada para uma vida dedicada a Jesus? 
E como vai a sua alma receber a verdade quando é dada?
Será que a alma de nosso filho é cultivada como o bom solo onde a semente cai e cresce e produz uma safra de amor, a graça, o poder e o propósito de Deus? 
Ou será que a alma de nosso filho é como o lugar rochoso ou o solo raso, onde o evangelho não podem ser enraizado ou está enraizada apenas a centímetros de profundidade? 
Será que o inimigo pode entrar e roubar a verdade dos nossos filhos porque seus corações não estão preparados para realmente abraçar o que Deus tem para eles? 
Como pais, é nossa responsabilidade e nossa vocação cultivar o solo do coração do nosso filho. 
Para dar vida, amor incondicional e compreensão para eles. 
Para mostrar-lhes a verdadeira natureza de Cristo, e realmente vivê-la todos os dias. 
Somos chamados a viver humildemente uma vida autêntica dedicada ao chamado de ser um verdadeiro discípulo de Jesus.

Essa semente do evangelho é sempre boa. 
Nós apenas temos que de forma diligente e obediente trabalhar para preparar os corações de nossos filhos para recebê-la completamente ... para aceitar e convidar a verdade para transformá-los de dentro para fora.
 Nutrir uma alma é um trabalho árduo. É trabalho diário.
É oração, abnegação e dependência do Espírito Santo para nos guiar. 
É a tarefa do dia a dia, corajosa e intima com o Senhor Jesus. 
Não para que possamos nos sentir bem sucedidos em algum padrão moral, mas para que possamos estar diante de nosso Pai celestial e sabermos que temos obedecido a Seus mandamentos. 
Nós realmente fizemos o nosso melhor para discipular nossos filhos para a glória de Deus.
Louvo a Jesus que por Sua graça o cultivo do coração dos nossos filhos não é deixado em nossas mãos, sem a Sua ajuda. 
Ele nos orienta como descansar n'Ele e podemos contar com Seu poder para operar em nós e através de nós enquanto ele prepara nossas crianças para o aceitar plenamente e honrá-Lo com suas vidas.  
Vamos caminhar para o nosso Salvador enquanto trabalhamos para nos humilhar e abnegadamente nutrir a alma de todos e de cada um de nossos filhos preciosos.
Que o Senhor nos abençoe!

Este post foi traduzido do site The Better Mom e você pode ler o original aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Ensinar sobre Jesus aos pequeninos utilizando "A lenda dos Candy Canes"

Você sabia que pode usar o bastão doce ou candy cane para ensinar sobre Jesus para os pequeninos? Os filmes, desenhos e todo o contexto que temos de natal são americanos ou europeus, e lá os candy canes invadem a estação e estão presentes em todas as lojas, decorações, etc. E esses pequenos bastões não são apenas gostosos e bonitos, a lenda dos candy canes nos mostra que eles foram projetados para ser um delicioso lembrete do real sentido do natal. Apear de existirem várias lendas a respeito a mais famosa e que se encaixa melhor dentro do contexto que esperamos para um conto de natal é a seguinte: A lenda dos candy canes De acordo com a lenda, esse doce surgiu no século 18, naquele tempo, em certas regiões da europa era veementemente proibida qualquer demostração pública de cristianismo. Os cristãos eram oprimidos e não podiam possuir bíblias ou cruzes. Um certo homem achou essa situação muito opressora e desejou em seu coração compartilhar a alegria de conhecer a Jesus ...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!