Fiquei pensando no que escreveria nesse último dia do ano, já me despedi, já avisei que estou saindo de férias... Já desejei um Feliz Ano Novo... E ai hoje me deparei com esse texto no site "Good Morning Girls" e o achei propicio para o encerramento de um ano e começo de outro... Ele se tornou parte das minhas resoluções de Ano Novo, eu quero ser melhor do que eu fui em 2013... Pois acho que precisamos sempre evoluir e nos tornarmos mais como Cristo.
Boa virada de Ano Pra você, que o Senhor lhe abençoe abundantemente nesse novo ano que se inicia!
O texto original você pode ler aqui, esta é uma tradução.
Diferentes Porém Iguais
"Você é um floco de neve. Ninguém é como você. Você é um indivíduo único. "
Deixe-me apenas chamar de "Besteira" tudo isso agora. Esta maneira de pensar é mundana, não bíblica, e muitas vezes leva ao orgulho e solidão. Quero dizer, como posso, eventualmente, relacionar-me se não há ninguém como eu? Eu não estou sugerindo que nós não somos "especiais." Eu digo a meus filhos que eles são "especiais", mas não porque eles são únicos, mas porque, como todo mundo, é feito à imagem de Deus. Na verdade, somos todos iguais em mais de um sentido, e nossa comunhão é a chave para a mensagem de Paulo.
Uma das frases favoritas de Paulo é "em Cristo." Isso significa que estamos unidos a Jesus, e nossa união com Ele alcança-nos um monte de privilégios reais. Estamos em paz com o Pai. Fomos convidados para a presença de Deus. Podemos aproximar-nos Dele quando e onde quisermos. Em Jesus nós somos agora membros de Sua família e legítimos herdeiros de uma herança eterna (Efésios 1:5,11).
O que eu quero focar é como esta união com Jesus deve resultar em unidade entre os crentes. Lembra-se da escola? Pense em todas as diferentes facções, e como, dependendo de qual grupo você pertencia, você foi considerado legal ou não tão legal. Eu admito que eu não pertencia ao grupo legal, embora eu sempre tenha ansiado ser "um deles." As pessoas que eram diferentes foram feitas diversão off, ignoradas ou até mesmo intimidadas. Infelizmente alguns destes comportamento também são encontrado dentro da igreja. Você tem o grupo homeschooling contra o grupo não homeschooling, enfermagem versus mamadeira, grande igreja vs pequena igreja, as famílias numerosas vs famílias pequenas, pão caseiro contra comprados em loja ... somos rápidos para escolher lados e escolher uma luta.
A verdade é que onde conta, somos realmente todos iguais. Antes de sermos salvos não eramos diferentes do cara no corredor da morte. Todos nós tivemos corações transbordantes com o pecado e eramos merecedores da morte, e ainda fomos todos carinhosamente resgatados pelo Príncipe da paz. Agora temos o mesmo Pai, a mesma aceitação, o mesmo Espírito Santo e a mesma herança eterna. Deus não ama um de seus filhos mais do que o outro e não importa o quão chato às vezes pode ser Ele não tem favoritos. Em Gal. 03:28 Paulo diz: "Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem e mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus."
Nossa salvação comum deve levar-nos a parar com algumas coisas e começar outras.
Porque somos um só em Cristo devemos:
1. Pare de mostrar favoritismo (Tiago 2:1-13)
Uma vez que Deus não tem favoritos, nós deveríamos ter. Claro que haverá algumas pessoas com as quais teremos mais comunhão do que outras, mas devemos realmente amar uns aos outros, estendendo a mesma gentileza, cortesia e generosidade como se fossem os nossos melhores amigos.Devemos fazer isso, para que as nossas diferenças sejam ofuscadas pela nossa unidade espiritual em Jesus.
2. PARE de ser crítico
Se fôssemos tomar o tempo para conhecer as pessoas que achamos que não são como nós começaríamos a perceber que nós realmente temos muito em comum. Nós todos lutamos com pecados comuns, medos e tentações (1 Coríntios. 10:13). Mais importante, nós compartilhamos um Senhor comum e amor por ele. Isso deve nos motivar a parar de sermos duros, e de julgarmos injustamente, especialmente em assuntos triviais.
3. Pare de pensar que você é melhor (Fp 2:3, 4)
Somos chamados a entregar nossas vidas para os outros. Para considerá-los como melhor do que nós mesmos. Isso é impossível se nós não vemos o quão semelhantes nós todos somos.Nossa mesmice mata orgulho e produz humildade. Ninguém é bom em tudo. Nas áreas onde se destacam outro pode lutar e onde lutamos alguma outra pessoa se destaca. Precisamos estar torcendo uns pelos outros em piedade. Onde quer que você seja excelente, sirvar os outros.Onde outros se destacam, deixe-os atendê-lo.
Mas não podemos simplesmente parar algumas coisas sem também iniciar outras coisas.Deixe-me oferecer três palavras breves.
1. Mude o seu pensamento
Nossa teologia é o ponto de partida. Tenha em mente 1) todo mundo é criado à imagem de Deus e, portanto, tem valor, 2) toda mundo é um pecador que precisa de um Salvador, e 3) no Reino somos todos adotados em uma família.
2. Estenda a mão para aqueles que são diferentes
Convide as pessoas em sua vida que não fazem parte do seu "grupo". Isto é o que Deus fez por nós em Cristo, e Ele nos chama a fazer o mesmo.
3. Seja um bom amigo
Ser parte de uma família nem sempre significa, as carinhas felizes e palavras doces de açúcar. Também devemos considerar as pessoas responsáveis. Precisamos falar a verdade nas vidas uns dos outros, a fim de ajudar a construir um ao outro em piedade (Provérbios 27:6).Claro que para que isso funcione, precisamos estar dispostos a receber a correção nós mesmos. Isto é o que a amizade parece. Estamos lutando contra o mesmo inimigo e servindo o mesmo Rei juntos .
Nossa comunhão deve conduzir à unidade. Nossa diversidade deve servir o corpo e nosso Salvador é o que nos torna especiais. Em tudo isso, encontramos conforto, porque, no final, são todos iguais.
Olhando para Jesus,
Comentários