Pular para o conteúdo principal

A Boa Nova!

Você já ouviu falar da Boa Nova? 
A notícia realmente boa!
 A salvação através do Filho de Deus é o melhor Boa Nova e mesmo que você tenha "ouvido" isso antes, eu te imploro para tomar um minuto do seu tempo para "ouvir" de novo.
O Senhor diz que "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?" (Marcos 8:36)
Infelizmente, as pessoas passam a vida inteira sem saber, ou indiferentes, que tudo o que eles estão trabalhando tão duro na vida para alcançar acabará em nada!
Caramba, isso soa tão duro, mas é a verdade! Pense nisso, tudo o que podemos, eventualmente, conseguir para nós mesmos nesta vida, até mesmo relacionamentos, vai ser sem qualquer valor, se perdermos nossa própria alma eterna!
Há duas coisas que são absolutamente certas - todo mundo vai morrer e todo mundo vai passar a eternidade em algum lugar. Apesar do que você pode acreditar, ou optar por não acreditar, essa é a realidade.
Então, você já pensou sobre a sua alma eterna? É a única coisa mais importante que poderíamos passar o tempo pensando, porque uma vez que morremos, não há como voltar para trás - as decisões que fizemos sobre quem servimos nesta vida terão consequências eternas.
Talvez você pense que você é uma boa pessoa e que com a sua bondade você ganha graça diante de Deus e um lugar de descanso eterno com Ele no céu?
Talvez você acredite que Deus tem notas como em uma escala (ou seja, a maioria do tempo você está na parte boa, ou pelo menos melhor do que a maioria, você está bem com Deus e ele vai ignorar seus defeitos?)
Você pode até acreditar que não existe inferno, pois como poderia um Deus bom permitir o sofrimento, mesmo para aqueles culpados de quebrar suas leis?
Mas se você soubesse de um juiz humano que fez vista grossa aos crimes pecaminosas de um estuprador ou assassino culpado ou ladrão ... Você o descreveria como um "bom" juiz?
Não. Você poderia rotulá-lo como corrupto e injusto.
Deus não é um juiz corrupto, nem é injusto. Ele irá punir estupradores, assassinos e ladrões ... Mas ele não vai parar por aí.
 Se você optar pelo pecado, acredite ou não, todos nós somos pecadores! E, sem Cristo, estaremos culpados diante do trono de Deus. 
Na verdade, a Sua Palavra inspirada nos diz que, se quebrarmos mesmo uma lei pequena, somos culpados de violar a lei inteira! (Tiago 2:10)
O fato é que todos nós somos pessoas desobedientes pecaminosas (Romanos 3:23, 5:12). E nós estamos separados de Deus e não temos esperança de vida eterna sem o Seu Filho Jesus Cristo: "Ninguém vem ao Pai, senão por meio do Filho" (Jo 14:6).
E Deus é claro em seus ensinamentos que o pecado não é apenas um ato, ou seja, o que você faz, mas é também a forma como você pensa... o pecado reside na atitude, coração e mente ...
Assim quebrar a lei de Deus não equivale a apenas se você já contou uma mentira, ou roubou alguma coisa, ou feriu fisicamente alguém, isso equivale a forma como você pensa ... Em outras palavras, os pensamentos e os desejos do teu coração.
Jesus deixa claro que não se trata apenas de nossas ações, mas nossos pensamentos que nos condenam... "Você já ouviu falar... 'Não matarás, quem matar estará sujeito a julgamento." Mas eu vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. "(Mateus 5: 21-32)
Vamos dar uma olhada pessoal na lei de Deus e usá-lo para fazer uma avaliação honesta de nós mesmos... Você foi desonesto? Você já colocou alguém, ou alguma outra coisa, acima de servir a Deus? Você já esteve com ciúmes? Você já sentiu ódio por alguém?Você já teve pensamentos sexuais com alguém que não seja seu cônjuge?
Quem de nós pode dizer com a consciência tranquila de que não fizemos todas essas coisas em um ponto no tempo, mais em uma base regular?
Quando fazemos uma avaliação honesta de nós mesmos, torna-se claro que todos nós somos pecadores, tanto em pensamento e ação, e como tal, somos pecadores, injustos e culpados diante de Deus.
É somente através do conhecimento do nosso pecado e culpa que podemos compreender verdadeiramente a nossa necessidade desesperada de graça salvadora de Deus através de Jesus Cristo, o Senhor.
Então, pergunte a si mesmo: Por que Jesus deu a Si mesmo para morrer por nós?
Se você ou eu poderiamos salvar a nós mesmos através de nossas boas obras, então por que Jesus morreu por nós? Se Deus vai ignorar qualquer ou todos os pecados, então por que Jesus morreu por nós?
Jesus desceu da glória do céu para vir à Terra como Deus encarnado. Ele viveu uma vida perfeita e sem pecado e, em seguida, foi crucificado para pagar a penalidade do pecado por nós - a morte (Filipenses 2:5-13).
Por quê? Porque Deus não vai esquecer o pecado! Sim (de qualquer forma) é o que nos separa dele. NADA que podemos fazer é, nem nunca será, suficiente para pagar a multa para o nosso pecado. A nossa própria bondade percebida não é suficiente. Deus diz que "todas as nossas justiças são como trapo da imundícia" diante dEle (Isaías 64:6) e que "nenhum é justo, nem ninguém" (Romanos 3:10-12).
A Palavra de Deus também diz claramente que a única pena aceitável para o pecado é a morte. (Romanos 6:23) É por isso que você, eu e todo mundo precisa do Salvador, Jesus Cristo.
A boa notícia é que Deus providenciou um escape da condenação que merecemos - uma maneira para que nossos pecados sejam perdoados e para nos posicionarmos reconciliados e justos diante dEle.
Deus nos ama tanto que Ele não quer que você, eu ou qualquer outra pessoa morra e seja eternamente separado de Deus (2 Pedro 3:9). E é por isso que Ele providenciou um caminho para que possamos ser perdoados - através do sangue de seu Filho, Jesus Cristo.
Ele convida você a vir a Ele por um perdão completo de seus pecados e receber o Dom Gratuito da Vida Eterna que só vem através do Filho (João 14:6). Você não pode ganhá-lo, e você não merece isso, mas Deus está oferecendo a você como prova de seu amor por você (Efésios 2:8, Tito 3:4-7).
A Bíblia diz que o Deus do Universo se tornou um homem (Jesus Cristo), e sofreu e morreu na cruz por seus pecados e os meus, para que pudéssemos ser libertos da penalidade do pecado. Então, Ele ressuscitou dos mortos e venceu a morte! É tão simples como isto, nós quebramos a Lei, e Jesus pagou nossa multa, tendo a pena de morte sobre si mesmo por nós. (1 Coríntios 15:3-5, Filipenses 2:08, Mateus 16:21, Atos 10:40-42)
A razão pela qual precisamos de um substituto (Salvador) para pagar a nossa moral "bem", é porque só Jesus viveu uma vida perfeita, sem pecado (2 Coríntios 5:21, 1 João 3:5).Através da morte e ressurreição de Jesus, a expiação dos pecados foi feita e da morte foi derrotada por todos os que acreditam e depositam sua fé e confiança somente nEle (1 João 2:2, Romanos 3:21-26).
Aceite o dom da vida eterna em Cristo
Deus deixa claro através da Sua Palavra, que, a fim de ser salvo, você deve abandonar o pecado (arrepender-se), e crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, colocando a sua fé (confiança) nEle somente. Cristo é o único "motivo" para a obtenção de misericórdia e de salvação de Deus (Atos 4:12). Através da morte de Jesus Cristo na cruz, os pecados daqueles que acreditam são lavados (1 João 3:5).
“No entanto, Deus não quer que você apenas “acredite” no sentido de apenas reconhecer o fato que Jesus é o Filho e Salvador”, “pois até mesmo os demônios creem" a esse respeito (Tiago 2:19). Temos que "acreditar" no sentido de ter fé Nele. Em outras palavras, confiando nEle - uma confiança que resulta em uma pessoa que faz Jesus, o Mestre de seu / sua vida. O Senhor exige que entreguemos nossas vidas a Ele totalmente ... em outras palavras, fazê-Lo o Senhor de nossas vidas (1 João 2:2-6).
Se depois de ler isto, você percebe sua necessidade desesperada de Salvador, que o que o Senhor ordena: "Arrependei-vos ... que seus pecados sejam apagados e os tempos de refrigério possam vir da parte do Senhor" (Atos 3:19) e coloque a sua plena fé (confiança) em Cristo (Gálatas 2:20).
O que significa arrepender-se?
Arrependimento não significa apenas sentir pena sobre seus pecados. O verdadeiro arrependimento é afastar-se do pecado e voltar-se para Deus (Atos 3:19, 2 Coríntios 7:9-10).Um coração arrependido deseja ter nada a ver com o pecado, mas se entrega totalmente a sua vida a quem o salva. Jesus morreu para libertá-lo, e então Ele ressuscitou dos mortos para ser o seu Senhor. Jesus disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.Ninguém vem ao Pai senão por mim "(João 14:6). Se você vai confessar e abandonar seus pecados (Arrependido) e confiarem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor (escolhendo viver para Ele e não a si mesmo), Deus vai perdoá-lo e você vai passar da morte para a vida (Romanos 10:9 -10).
O que significa "colocar a sua fé em Jesus Cristo?"
Isso significa confiar em Jesus, pessoalmente, da mesma forma que você confia em um paraquedas se você tem que saltar a 25.000 pés de um avião. Você não vai apenas "acreditar" (reconhecer o fato de) que o paraquedas existe, você iria colocá-lo (em confiança nele) para salvá-lo!
Da mesma forma, há milhões de pessoas que "acreditam" (reconhecer o fato) de que Jesus é o Filho de Deus... Mas eles não entregaram suas vidas ao Salvador. Há uma grande diferença. E a diferença será óbvia quando "saltarem" pela porta da morte.
Hoje, com todo o teu coração, eu te imploro, em nome de Jesus que se arrependa (afaste-se do pecado), e entregue sua vida a Jesus Cristo.
Se você sentir o poder do Espírito de Deus trabalhando em seu coração e você quer mudar de viver para si mesmo e passar a viver para Deus e o nome de seu Filho Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador - Mestre de sua vida - Eu oro para que você consiga!
Ele promete que todos os que vêm a Ele com arrependimento de coração, e confesse-o como Senhor, serão salvos (Romanos 10:9-10).
Então, por favor, coloque a sua confiança nele sozinho - não em qualquer pessoa que afirma falar em nome de Deus, ou qualquer igreja que atua como o dispensador da graça e do perdão de Deus - mas confie apenas no Filho de Deus vivo, Jesus Cristo , que nos comprou e nos redimiu com Seu sangue. Ele é o autor e consumador da salvação (Hebreus 0:02 e 5:9). Ele só salva (Atos 4:12, João 14:6).
A Palavra de Deus é clara: ninguém, a não ser o Filho Jesus Cristo de Deus tem a autoridade e o poder para perdoar pecados, e ninguém pode interceder em seu ou o meu nome, senão o Filho Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5, Atos 4:12, Atos 13 :37-39, Atos 5:30-32).



Obrigada por me permitir compartilhar a Boa Nova de Cristo Jesus, o Senhor com você! Minha oração é para que você possa aceitar a verdade da Santa Palavra de Deus, para que possam ser libertados do pecado e obter o dom gratuito da graça salvadora de Deus.
Por favor, saibam que eu estou aqui para você em qualquer situação que possa servir para trazer glória e honra a Deus, nosso Pai Celestial!
Com as bênçãos em Cristo, Carolina
PS Muitas das informações compartilhadas acima são do site Living Waters, por favor visite para mais informações sobre como viver uma vida cheia de alegria no serviço ao Rei!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre

Tempo com Deus - Como Marcar sua Bíblia

Charles H. Spurgeon (o Famoso Pregador Batista Reformado) dizia que: “Uma Bíblia caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está nas mesmas condições!” E se você analisar, vai ver que ele estava certo. Afinal, se sua Bíblia parece novinha, quase que da mesma forma que estava quando saiu da loja, isso quer dizer que você não a usa muito, ou se usa, não a desfruta de todas as formas e está usando-a menos do que poderia. Minha primeira Bíblia era totalmente rabiscada, tinha versículos e estudos completos grifados, anotações nas laterais, etc. A esqueci na casa de uma amiga, uma certa vez... Quando fui busca-la minha amiga estava tão encantada com a Bíblia, pois não possuía uma, que acabei deixando minha Bíblia com ela. De lá pra cá, já tive inúmeras outras... mas nenhuma tão utilizada quanto aquela. Decidi mudar isso, e ao invés de fazer como da primeira vez  de modo meio que intuitivo, eu pesquisei a respeito e descobri técnicas bem legais para a coisa ficar organizad

Quando as Princesas Nascem?

*Foto não autoral - créditos: naipe de ouro joalheria Hoje eu li a frase:  "Princesas  👸  nascem em Junho"  e como faço aniversário em Junho, é claro que eu concordo. Mas penso que princesas  👑  nascem também em  Janeiro,  Fevereiro,  Março,  Abril,  Maio,  Julho,  Agosto,  Setembro,  Outubro,  Novembro e em  Dezembro. Bill Johnson tem uma frase, da qual eu gosto muito:  "Quando você entender plenamente quem Deus te chamou a ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo."  E é bem por aí...  Somos princesas, as meninas sabem disso...  Mas quan do crescemos paramos de acreditar e esquecemos muitas vezes de quem somos e do valor que temos. Não importa se você tem 20, 30 ou 60 anos...  Eu gostaria que você soubesse e voltasse a acreditar que você é uma princesa, e foi para isso que o Senhor lhe chamou. P.S. E só para que fique claro, não, você não é a Fiona!  😊