Pular para o conteúdo principal

Salada com molho Caesar e Iscas de Soja a Milanesa

Pode parar de fazer cara feia depois que leu iscas de soja, porque se você não gosta é porque só comeu mal feita... Pronto falei.
Soja é uma coisa que tem que saber fazer, tanto os grãos quanto a PTS (Proteína Texturizada de Soja) e a PTS bem feita tem sabor de?
Do tempero que você colocar... Não fica com aquele sabor residual horroroso... Se a que você faz ou já comeu tem esse sabor é porque você ou a pessoa que preparou não sabe fazer.
Eu aprendi a fazer soja faz pouco tempo, até então a minha também ficava horrível... Aprendi no blog Vegetariano Come o Que? e lá tem um vídeo maravilhoso, depois que você começar a preparar a PTS assim, garanto que você vai gostar. (Clica aqui pra aprender)
Então vamos a receita:

A minha salada eu fiz com alface, rúcula e tomates.
Preparei croutons com 4 fatias de pão cortadas em cubinhos onde eu misturei 1 colher de café de páprica doce, 1 colher de café de páprica picante, 1 colher de sopa de orégano, sal e pimenta do reino a gosto e 4 colheres de sopa de azeite, levei ao forno até dourar tudo.

O molho:
3 colheres de sopa de maionese ou iogurte natural grego
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
1 gema (eu uso crua, se você não gosta coloque uma gema cozida, 25 g de gema pasteurizada ou não coloque a gema)
suco de 1/2 limão
100 g de queijo parmesão ralado fino
1/2 dente de alho ralado
Sal e pimenta do reino a gosto
água o quanto baste pra deixar numa consistência de molho.(usei 2 colheres de sopa)

Misture todos os ingredientes e guarde na geladeira até servir.

Iscas de soja a Milanesa.

Iscas de soja compradas prontas. 
E preparadas conforme o vídeo do blog Vegetariano come o que? ensina no começo do post.
1 ovo ligeiramente batido e temperado com sal e pimenta do reino
1 xícara de farinha de trigo temperada com cheiro verde
1 xícara de farinha de rosca

Passe as iscas na farinha de trigo, no ovo e depois na farinha de rosca.
Numa assadeira grande coloque 1/2 xícara de óleo e esparrame as iscas, leve ao forno quente por 20 minutos virando na metade do tempo para dourar os dois lados. Ou frite na frigideira as iscas se preferir.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Ensinar sobre Jesus aos pequeninos utilizando "A lenda dos Candy Canes"

Você sabia que pode usar o bastão doce ou candy cane para ensinar sobre Jesus para os pequeninos? Os filmes, desenhos e todo o contexto que temos de natal são americanos ou europeus, e lá os candy canes invadem a estação e estão presentes em todas as lojas, decorações, etc. E esses pequenos bastões não são apenas gostosos e bonitos, a lenda dos candy canes nos mostra que eles foram projetados para ser um delicioso lembrete do real sentido do natal. Apear de existirem várias lendas a respeito a mais famosa e que se encaixa melhor dentro do contexto que esperamos para um conto de natal é a seguinte: A lenda dos candy canes De acordo com a lenda, esse doce surgiu no século 18, naquele tempo, em certas regiões da europa era veementemente proibida qualquer demostração pública de cristianismo. Os cristãos eram oprimidos e não podiam possuir bíblias ou cruzes. Um certo homem achou essa situação muito opressora e desejou em seu coração compartilhar a alegria de conhecer a Jesus ...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!