Pular para o conteúdo principal

Chia Hidratada com Aveia e Overnight Oats

Eu estou maravilhada como um pouquinho de informação faz diferença nas nossas vidas...
Quando comecei a ideia de Reeducação alimentar há dois anos atrás eu conheci a chia, logo depois a sementinha virou febre e o hoje é a queridinha da galera que faz dieta.
De lá pra cá desisti da RA, resolvi ser gorda, voltei a fazer dieta e me convenci que não dá... tenho que retomar a RA, rsrsr.
Essa decisão foi tomada já faz um tempo, mas coloquei em prática no mês de agosto. E de lá pra cá resolvi ler coisas que me motivem a continuar na RA.
Desisti de ser confeiteira, parei de fazer doces por encomenda, reduzi a quantidade de guloseimas na minha casa (não eliminei, afinal eu tenho um marido que não esta de dieta e um filhinho de 3 anos que pode comer algumas guloseimas) mas não tenho consumido, tenho até ficado admirada pois perdi a vontade de comer doces... Ontem mesmo os dois tomaram sorvete do McDonalds e eu não tive vontade alguma. Engraçado que quando você começa a comer direito você fica com ojeriza de coisas que não são tão saudáveis... Isso já tinha me acontecido anteriormente, mas teimei e voltei a comer essas coisas mesmo sentindo repugnância no começo... e no final das contas passei a gostar novamente.
Cada vez mais acredito que o nosso organismo com o tempo fica viciado em açúcar e gordura. Pois quando você passa a não consumir mais os alimentos que consumia e se reeduca, até o cheio daquilo que você achava uma delícia te dá enjoo.
Eu estou amando essa fase, ajuda muito a não estragar o progresso feito até aqui.
E no meu caso eu :

  • diminui a ingestão de carne vermelha
  • aumentei a ingestão de produtos integrais
  • diminui o açúcar branco e estou introduzindo o açúcar mascavo na alimentação
  • diminui o refrigerante e a curto prazo pretendo eliminá-lo de vez
  • Aumentei a ingestão de frutas e verduras
  • e diminui o pão


E a descoberta das descobertas pra mim foi a chia hidratada, quando eu comecei a consumir chia eu tomava 1 copo de água com 1 colher de sopa de chia 1 hora antes das refeições principais. Mas agora eu percebi que a coisa pode ser muito melhor e eu posso fazer várias receitas ótimas com a chia.
E hidratar ela para consumir pela manhã foi a melhor descoberta na minha opinião, a chia fica parecendo um saguzinho e a criatividade é que manda, você pode hidratar com leite de vaca, leite vegetal, sucos de fruta e por ai vai.
Eu ainda não fiz grandes variações coloco em uma tigela com tampa 1 colher de sopa de chia, 1 colher de sopa de linhaça, 1/2 xícara de aveia ou granola e 200 ml de leite misturo tudo muito bem e coloco na geladeira bem tampadinho até a manhã seguinte. E consumo com frutas ou puro mesmo e amei pois substitui o mingau de aveia muito bem.




E a grande descoberta foram os Overnight Oats - Já fiz com a chia hidratada que eu sempre faço e ontem adicionei 1 colher de sopa rasa de Harald Melken Unique 100% Cacau em pó e ficou maravilhoso.
Na taça eu coloquei maçã raladinha no fundo (se você fizer sem o cacau adicione canela na maçã) a chia hidratada com cacau, flocos de milho e uva thompson... Um café da manhã maravilhoso!

E o melhor é que tira a larica por doce e diminui e muito a fome durante o restante do dia... Amei!


Se você quiser ver mais ideias maravilhosas de Overnight Oats clica aqui
O blog Oui Oui Saudável é show!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Ensinar sobre Jesus aos pequeninos utilizando "A lenda dos Candy Canes"

Você sabia que pode usar o bastão doce ou candy cane para ensinar sobre Jesus para os pequeninos? Os filmes, desenhos e todo o contexto que temos de natal são americanos ou europeus, e lá os candy canes invadem a estação e estão presentes em todas as lojas, decorações, etc. E esses pequenos bastões não são apenas gostosos e bonitos, a lenda dos candy canes nos mostra que eles foram projetados para ser um delicioso lembrete do real sentido do natal. Apear de existirem várias lendas a respeito a mais famosa e que se encaixa melhor dentro do contexto que esperamos para um conto de natal é a seguinte: A lenda dos candy canes De acordo com a lenda, esse doce surgiu no século 18, naquele tempo, em certas regiões da europa era veementemente proibida qualquer demostração pública de cristianismo. Os cristãos eram oprimidos e não podiam possuir bíblias ou cruzes. Um certo homem achou essa situação muito opressora e desejou em seu coração compartilhar a alegria de conhecer a Jesus ...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!