Pular para o conteúdo principal

Bolo Brigadeiro

Quando eu fazia bolo para vender esse bolo era o campeão de bilheteria, mas isso não é  surpresa, certo? Afinal brigadeiro é paixão nacional e eu não conheço ninguém que não goste de um bom brigadeiro.
Esse bolo é simples de fazer, fácil de decorar e faz sucesso em qualquer festinha ou reunião.
Agrada tanto adultos quanto crianças, então se vai fazer uma reunião e não sabe o que servir de sobremesa, ou se seu filho vai fazer aniversário e a grana está curta... Aqui está a solução!

Ingredientes:

Massa:
6 ovos
250g de manteiga sem sal
350g de açúcar
400g de farinha de trigo
80g de chocolate em pó com no mínimo 32% de Cacau
200 ml de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de essência de Baunilha
Recheio de Brigadeiro
800g de leite condensado de boa qualidade
100g de chocolate em pó com no mínimo 32% de Cacau
50g de manteiga sem sal
Decoração
Tubetes de wafer
power ball ou granulado



Modo de Preparo:
Massa
Misture a essência de baunilha no açúcar.
Bata os ovos, com o açúcar e a manteiga até obter uma mistura clara e fofa (± 10 minutos).
Misture a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento.
Acrescente a mistura ao creme intercalando com o leite.
Misture tudo, e leve para assar em forma untada e enfarinhada(ou forrada com papel manteiga) em forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos. Deixe esfriar e corte em 3 partes para poder rechear e reserve.

Recheio de Brigadeiro
Em uma panela de fundo grosso derreta a manteiga em fogo baixo, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó e vá mexendo até dar o ponto de brigadeiro para recheio (que é quando começa a desgrudar do fundo da panela). Reserve até esfriar e depois recheie o bolo. Prense e leve para gelar por pelo menos 4 horas. Reserve 1 xícara de brigadeiro para a cobertura.

Decoração
Depois que o bolo estiver gelado, espalhe o brigadeiro reservado em toda a superfície e lateral, cole os tubetes na lateral do bolo e derrame por cima o power ball.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre

Tempo com Deus - Como Marcar sua Bíblia

Charles H. Spurgeon (o Famoso Pregador Batista Reformado) dizia que: “Uma Bíblia caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está nas mesmas condições!” E se você analisar, vai ver que ele estava certo. Afinal, se sua Bíblia parece novinha, quase que da mesma forma que estava quando saiu da loja, isso quer dizer que você não a usa muito, ou se usa, não a desfruta de todas as formas e está usando-a menos do que poderia. Minha primeira Bíblia era totalmente rabiscada, tinha versículos e estudos completos grifados, anotações nas laterais, etc. A esqueci na casa de uma amiga, uma certa vez... Quando fui busca-la minha amiga estava tão encantada com a Bíblia, pois não possuía uma, que acabei deixando minha Bíblia com ela. De lá pra cá, já tive inúmeras outras... mas nenhuma tão utilizada quanto aquela. Decidi mudar isso, e ao invés de fazer como da primeira vez  de modo meio que intuitivo, eu pesquisei a respeito e descobri técnicas bem legais para a coisa ficar organizad

Quando as Princesas Nascem?

*Foto não autoral - créditos: naipe de ouro joalheria Hoje eu li a frase:  "Princesas  👸  nascem em Junho"  e como faço aniversário em Junho, é claro que eu concordo. Mas penso que princesas  👑  nascem também em  Janeiro,  Fevereiro,  Março,  Abril,  Maio,  Julho,  Agosto,  Setembro,  Outubro,  Novembro e em  Dezembro. Bill Johnson tem uma frase, da qual eu gosto muito:  "Quando você entender plenamente quem Deus te chamou a ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo."  E é bem por aí...  Somos princesas, as meninas sabem disso...  Mas quan do crescemos paramos de acreditar e esquecemos muitas vezes de quem somos e do valor que temos. Não importa se você tem 20, 30 ou 60 anos...  Eu gostaria que você soubesse e voltasse a acreditar que você é uma princesa, e foi para isso que o Senhor lhe chamou. P.S. E só para que fique claro, não, você não é a Fiona!  😊