Pular para o conteúdo principal

Estudo de Natal - Semana 2 - Amor

Eu amo o Natal. Ele sempre me leva de volta a minha infância na Alemanha, eu ainda posso ver o centro de Frankfurt decorado com luzes e árvores de natal, o cheiro de amêndoas e castanhas torradas. E a paisagem repleta de biscoitos de gengibre gigantescos em forma de corações brilhantemente decorados com glacê colorido.
Lembro de ir caminhando para casa do Mercado de Natal sentindo a neve cair calmamente nas ruas de Frankfurt.
Tudo isso de alguma forma intensificou a sensação de paz e temor, que veio quando eu penso sobre o mais importante aniversário do mundo, quando celebramos o próprio Deus se tornando homem. isto foi no sentindo real, o nascimento do amor.
Esse bebê que cantamos sobre ele, veio para uma específica, sombria e ainda assim bonita razão. Ele nasceu para morrer...
Ele, que é santo, veio para salvar o sujo e pecaminoso. Aquele que viveu e vive uma vida perfeita, fez isso por aqueles que não podem tomar uma respiração sem pecar.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
1 João 4:9


Embora a celebração do natal seja realmente a celebração do mais importante aniversário que já ocorreu. Nosso foco não deve parar no rosto do bonito bebezinho. Devemos sempre manter a cruz em nossa mente, pois esse é o lugar onde o maior ato do amor de Deus se desenrolou.
O coração de Deus foi tão esmagadoramente cheio de amor por nós, seu povo, que ele escolheu se tornar como aqueles a quem criou, um bebezinho carente completamente dependente de seres humanos pecadores, para cuidá-lo e criá-lo. Ele cresceu como um homem perfeitamente amável e compassivo que enfrentou a feiura, a traição, a solidão, o sofrimento e a dor, a fim de resgatar um povo que nem se importou. Isso é amor!
Seu amor continua além da cruz. Em seu amor, ele nos persegue com uma paixão não encontrada nesse mundo. Ele nos dá um coração novo e novos desejos. Ele nunca nos deixa sozinhos. Ele nos conforta quando mais precisamos dele. Ele ouve nossas orações, ele nos faz crescer em santidade e todas as coisas cooperam para o nosso bem (romanos 8).
Tudo isso reflete seu amor eterno. Mas não podemos parar por aqui... Quem é Cristo e o que ele fez por nós deve levar-nos a agir.
Precisamos ser generosos para com aqueles que nos rodeiam pois o Senhor é generoso para conosco. Temos de demonstrar compaixão para com aqueles que estão sofrendo pois, Cristo é compassivo para conosco.
Temos de encontrar maneiras de amar as pessoas desagradáveis e para cuidar dos necessitados, porque quando nós fazemos isso para com os outros, nós cumprimos a lei e apontamos para Cristo.
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

O Advento é um grande momento de introspecção, para olhar para trás e ver tudo aquilo que Deus fez em e através de nós. É um tempo também para olhar as oportunidades que temos de compartilhar esse amor divino e maravilhoso de Deus com os outros. Mas tal introspecção só dará frutos uma vez que derive da nossa contemplação do Filho de Deus.
Segunda a Sexta
Atividades para a Família
Mantendo nosso coração focado em Jesus utilizando para isso o Pote de Jesus ou Jesus Jar.
Todos os dias você e seus filhos tiraram do pote uma tirinha com uma ato de bondade a ser praticado naquele dia por você para com todos a sua volta.
Essa é uma ótima maneira de ensinar nossos filhos a procurar efetivamente formas de ajudar aqueles que nos rodeiam.
Durante toda essa semana, faremos atos aleatórios de bondade
O que é um Jesus Jar


Jesus jar ou pote de Jesus, é um recipiente de vidro com tampa onde você escreve atos de bondade, todos os dias você retira um ato de bondade e pratica ele durante todo aquele dia com as pessoas a sua volta. Cada membro da família deve retirar um ato de bondade para praticar...

{Atos aleatórios de bondade}


Aqui estão algumas sugestões! Sinta-se livre para acrescentar a esta lista algo e usar aquelas sugestões que melhor se encaixam a sua família!

• Faça a alguém uma bilhete e dizendo o quanto você o ama.
• Dê um elogio sincero a um estranho.
• Pague o café da manhã / almoço / jantar  de alguém sem ele / ela saber
quem fez isso.
• ligue para departamento de polícia ou para os bombeiros para agradecer-lhes por
seus serviços.
• Adote um soldado e lhe um pacote de mimos para ele / ela agradecendo por seu serviço a nosso país.
• Surpreenda um amigo ou membro da família com flores.
• Mantenha a porta aberta para alguém atrás de você.
• Doe roupas usadas ou brinquedos para caridade local.
• Ajuda alguém carregar suas compras. 

Mantendo nossos corações focados em Jesus

Segunda

Leia: João 4. 7-8

- Escreva a Passagem da Escritura em um caderninho.
- Anote 1 ou 2 observações sobre a passagem.
- Anote 1 ou 2 aplicações sobre a passagem.
- Ore sobre o que você aprendeu com a passagem de hoje.

Terça

Leia: 

- Escreva a Passagem da Escritura em um caderninho.
- Anote 1 ou 2 observações sobre a passagem.
- Anote 1 ou 2 aplicações sobre a passagem.
- Ore sobre o que você aprendeu com a passagem de hoje.

Quarta

Leia: 

- Escreva a Passagem da Escritura em um caderninho.
- Anote 1 ou 2 observações sobre a passagem.
- Anote 1 ou 2 aplicações sobre a passagem.
- Ore sobre o que você aprendeu com a passagem de hoje.

Quinta

Leia: 

- Escreva a Passagem da Escritura em um caderninho.
- Anote 1 ou 2 observações sobre a passagem.
- Anote 1 ou 2 aplicações sobre a passagem.
- Ore sobre o que você aprendeu com a passagem de hoje.

Sexta

Leia: 

- Escreva a Passagem da Escritura em um caderninho.
- Anote 1 ou 2 observações sobre a passagem.
- Anote 1 ou 2 aplicações sobre a passagem.
- Ore sobre o que você aprendeu com a passagem de hoje.

Final de Semana

A proposta para esse final de semana é que você vá para a cozinha e prepare biscoitos de natal com sua família, enquanto isso acontece reconte a história do natal e converse sobre isso.
Distribua biscoitos para os seus vizinhos, família e amigos nesse final de semana.
E deixo para vocês a receita excelente da minha amiga Culinarista Cynthia Goetz. Corre lá pra aprender como se faz essa delícia!



E para quem gosta da sair do tradicional tem o goiabinha aqui no blog, que também pode ser feito com chocolate no lugar da goiabada.

Graça e Paz!
fonte: Women Living Well

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Kefir Grego com Uva, granola e Mel de Flor de Laranjeira

Seguindo a mesma linha do Parfait, hoje eu montei meu café da manhã em uma tigelinha. Adicionei 200 g de Kefir desorado 1 colher de sobremesa de mel de flor de laranjeira 10 uvas em sementes e 2 colheres de sopa de granola caseira de coco e castanha do Pará 

Quando as Princesas Nascem?

*Foto não autoral - créditos: naipe de ouro joalheria Hoje eu li a frase:  "Princesas  👸  nascem em Junho"  e como faço aniversário em Junho, é claro que eu concordo. Mas penso que princesas  👑  nascem também em  Janeiro,  Fevereiro,  Março,  Abril,  Maio,  Julho,  Agosto,  Setembro,  Outubro,  Novembro e em  Dezembro. Bill Johnson tem uma frase, da qual eu gosto muito:  "Quando você entender plenamente quem Deus te chamou a ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo."  E é bem por aí...  Somos princesas, as meninas sabem disso...  Mas quan do crescemos paramos de acreditar e esquecemos muitas vezes de quem somos e do valor que temos. Não importa se você tem 20, 30 ou 60 anos...  Eu gostaria que você soubesse e voltasse a acreditar que você é uma princesa, e foi para isso que o Senhor lhe chamou. P.S. E só para q...