Dia 5 – 21 dias para vencer a depressão
“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:5-6 NVI
Tudo que Carol sabe sobre fazenda ela aprendeu com seu pai que cresceu na fazenda de sua família, antes da Segunda Guerra Mundial. Seu pai tinha amor pela terra e por fazê-la produzir. Seus melhores momentos eram cavando buracos, plantando sementes no solo fofo da primavera, retirando os garranchos debaixo do quente nascer do sol do verão e, depois, tirando a colheita que ele e Deus tinham feito crescer juntos!
Isto foi o que ela aprendeu com o seu sábio pai que tinha sujeira debaixo das unhas e amor pela terra em sua alma. Se você planta sementes de pepino, então colherá brilhosos pepinos verdes. Sementes de pepinos nunca produzem cebolas, ou cereais ou milhos em seus brotos. Se você planta bulbo de tulipas, então você ceifará uma linda visão de tulipas. Bulbos de tulipas nunca reproduzem orquídeas… ou árvores verdes… ou margaridas. Você sempre ceifará o que você tem plantado. Sementes só podem reproduzir o que o seu código genético determina.
Isto é também verdade no reino animal porque gatos somente criam gatos e nunca dão luz a elefantes, ou a baleias, ou a pinguims. Animais, seres humanos e insetos apenas reproduzem o que seu código genético determina.
Todavia, no Reino de Deus, há uma exceção para o irrefutável código genético. No Jardim de Deus, “quando você semeia com lágrimas, você sempre colherá alegria!” Se você tem chorado ao deitar muitas vezes, que não dá nem para contar, e tem experienciado a dor da depressão, desapontamento e tristeza, não desista! Suas lágrimas têm fertilizado as sementes da alegria que Deus tem plantado no jardim da sua vida.
Aqueles que têm plantado as lágrimas da tragédia, sofrimento e desapontamento têm a maior capacidade para receber a colheita da alegria do céu!
Alegria não é uma impossibilidade quando você tem experimentado profundos traumas emocionais e dores, mas é uma certeza no Reino de Deus. Deus não esqueceu de você, mas se alegra em compartilhar com você uma linda explosão de felicidade! O pior momento de sua vida tem a capacidade de produzir a melhor colheita de todas: a colheita da alegria!
Eu, Samara, tenho vivido os melhores dias da minha vida, após ter vivido os piores, nos quais enfrentei cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Vi a morte face a face, mas agora contemplo a vida sem barreiras, sem limites, totalmente livre e verdadeiramente feliz. Louvado seja o nome do Senhor!!!
Aplicação prática:
1- Adicione mais 3 coisas pelas quais você é grato em sua lista!
2- Seja gentil com alguém hoje, qualquer pessoa. Sorria para a mulher ao seu lado no sinal, encoraje a nova mãe em uma fila na padaria, pague um café para alguém, diga para alguém da família que você é grato a ele. Gentileza é sempre um pré-requisito para alegria!
2- Seja gentil com alguém hoje, qualquer pessoa. Sorria para a mulher ao seu lado no sinal, encoraje a nova mãe em uma fila na padaria, pague um café para alguém, diga para alguém da família que você é grato a ele. Gentileza é sempre um pré-requisito para alegria!
Proclamação: Eu proclamo hoje, de acordo com a Palavra de Deus, que toda lágrima que eu tenho derramado frutificará em uma extrema e abundante colheita de alegria em minha vida. Eu proclamo que os meus dias de depressão estão acabados e uma nova estação de alegria em minha vida tem começado!
Oração: “Querido, Jesus, eu realmente te amo muito. Obrigada porque cada lágrima que chorei, cada dor do meu coração e cada semente de lamento, frutificará em colheita de alegria em minha vida. Eu não sei como fazer isso, Senhor, mas se a Bíblia diz que é verdade, então eu creio! Pai, eu oro para que a alegria comece a florescer em minha vida hoje, em nome de Jesus, amém.”
Tradução e adaptação de “21 days to beet depression” de Carol Mcleod por Samara Queiroz
Comentários