Pular para o conteúdo principal

Moranguinho

Ele é sucesso garantido nas festinhas tanto em aniversário de criança quanto no de adulto, esses da foto eu fiz para o chá de bebê do Samuel, e não sobrou para contar história. 
Gosto dele por ser um docinho barato, que dá um visual bonito na mesa e ainda pode ser feito de vários sabores e cores somente variando o sabor da gelatina a ser usada.
Para festa infantil é ótimo pois você consegue uma mesa bem colorida somente mudando o sabor e a cor da gelatina, vou deixar aqui a receita original feita com gelatina de morango, mas já fiz de uva, limão, abacaxi, cereja, tutti-frutti, etc. E todos ficaram ótimos, o campeão de bilheteria é o de cereja.
Esse doce é marca registrada da doceria Amor aos Pedaços, e é conhecido como Bicho de Pé® foi criado a mais de 30 anos e se espalhou, existem várias formas de fazê-lo e várias receitas também, umas utilizam Nesquik® outras utilizam gelatina.
A que eu vou deixar aqui no blog é a que utiliza gelatina, mas se você quiser fazer com Nesquik® é só substituir a gelatina por 2 colheres de sopa bem cheias do produto.
Você pode também diminuir a quantidade de gelatina a seu gosto, conheço pessoas que gostam de fazer com menos, eu prefiro a receita que vou deixar aqui.

Ingredientes:
400g de leite condensado
1 caixa de gelatina em pó sabor morango
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga em uma panela de fundo grosso em fogo baixo, retire do fogo e acrescente o leite condensado e o pó de gelatina, misture bem.
Volte com a panela para o fogo baixo e mexa até dar ponto.(desgrudar do fundo da panela e laterais). Deixe esfriar.
Enrole os docinhos e passe em açúcar cristal ou no confeito de sua preferência. O doce fica cor de rosa, para ficar vermelhinho como os da foto passe em açúcar cristal vermelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Tempo com Deus - Como Marcar sua Bíblia

Charles H. Spurgeon (o Famoso Pregador Batista Reformado) dizia que: “Uma Bíblia caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está nas mesmas condições!” E se você analisar, vai ver que ele estava certo. Afinal, se sua Bíblia parece novinha, quase que da mesma forma que estava quando saiu da loja, isso quer dizer que você não a usa muito, ou se usa, não a desfruta de todas as formas e está usando-a menos do que poderia. Minha primeira Bíblia era totalmente rabiscada, tinha versículos e estudos completos grifados, anotações nas laterais, etc. A esqueci na casa de uma amiga, uma certa vez... Quando fui busca-la minha amiga estava tão encantada com a Bíblia, pois não possuía uma, que acabei deixando minha Bíblia com ela. De lá pra cá, já tive inúmeras outras... mas nenhuma tão utilizada quanto aquela. Decidi mudar isso, e ao invés de fazer como da primeira vez  de modo meio que intuitivo, eu pesquisei a respeito e descobri técnicas bem legais para a coisa ficar organ...

Dieta Low-Carb e Paleolítica: Flora intestinal - muito além dos carboidratos

Texto longo que vale muito a pena ser lido inteiramente... Publicado ontem no blog do Dr. Souto, esclarecedor pra dizer o minimo... Dieta Low-Carb e Paleolítica: Flora intestinal - muito além dos carboidratos : Prepare-se, leitor! Essa será uma postagem DENSA. Se cansar de ler, vá para o final, e leia a conclusão. Estou há mais de UM ANO protelando...