Pular para o conteúdo principal

Depois que Virei Mãe...


 Faz algum tempo que eu passei por uma revolução mental, eu achei primeiramente que era por causa que estava chegando a casa dos 30 anos, mas depois refletindo bem a respeito de toda essa transformação percebi que tudo começou quando nós (Mr. Jungle e eu) resolvemos que teríamos um filho.
 Ou um pouco antes disso, pois se minha cabeça não tivesse mudado Samuel não existiria, para que você consiga acompanhar, eu sou a pessoa que viveu dizendo que não teria filhos, não me entenda mal, eu sempre gostei de crianças e elas de mim, eu só não queria uma minha, entendeu? E casei com alguém que pensava exatamente igual a mim neste quesito, então vivíamos bem com essa decisão.
 Mas os 30 anos foram chegando e junto com ele... Eu me peguei sonhando com um bebe nosso, fruto da nossa relação que já durava 12 anos.
 Conversamos, descobrimos que queríamos a mesma coisa e embarcamos nessa jornada de planejamento da gravidez, esperar para ver quando estaríamos grávidos, descobrir a gravidez, passar por ela e finalmente conhecer a pessoa que revolucionaria nossas vidas e mentes para sempre, o Samuel.
 Tudo isso aconteceu bem perto dos meus 30 anos, e hoje quando olho para trás percebo mudanças tão grandes em mim, que custo a acreditar que ocorreram em tão pouco tempo.
 Eu nunca me preocupei com a minha alimentação realmente, até ter que ensinar o Samuel a comer, e perceber que ele aprende muito mais com os exemplos do que com qualquer outro método. Então para o Samuel comer salada, mamãe e papai comem salada, para o Samuel não tomar refrigerante, mamãe e papai não tomam refrigerante e por ai vai...
 Comecei a me preocupar em ser saudável, já que preciso viver por bastante tempo, para educar e ver crescer o Samuel.
 É interessante isso, como um filho muda a vida da gente, no meu caso mudou para muito melhor, o Samuel me transformou em alguém melhor... Estou melhor comigo, me interesso por minha saúde e me cuido mais, e estou melhor com os outros... Me tornei mais tolerante, mais humana, menos cheia de razão, tento ver os motivos por trás das ações mesmo que elas me afetem negativamente, e tento relevar mais, perdoar mais... Nem sempre é fácil, mas o Samuel me mostrou que eu sou humana, que perfeição não é uma qualidade humana, e que errar faz parte do aprendizado e da caminhada.
 Me ensinou que se você cair, é só levantar e tentar novamente, o que não vale é desistir.
 Me ensinou que um sorriso realmente vale mais do que mil palavras, que exemplos ensinam melhor e mais rápido, e que quando se tem uma família com quem você pode contar, tudo fica muito mais fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pão de Ló sem Glúten

Ingredientes: 5 claras 1 pitada de sal 5 gemas 2 xícaras de açúcar demerara 1 colher de café de essência de baunilha 100 g ou 1/2 xícara de Ghee, manteiga clarificada derretida ou óleo de coco 3 xícaras de farinha preparada sem glúten (receita abaixo) ou Farinha de Amêndoas 200 ml de água quente ou leite de coco ou o leite vegetal de sua preferência Modo de Preparo: Bata as claras em neve firme acrescente o sal e as gemas uma a uma continuando a bater, junte o açúcar (coloque uma colher de açúcar por vez) e a essência de baunilha. Acrescente a Ghee ou óleo de coco e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando as colheradas de farinha preparada e leite de coco misturando delicadamente com um fouet até terminar a mistura. Acrescente o fermento por ultimo. Despeje em assadeira untada e enfarinhada com a mistura de farinhas sem glúten. Asse em forno a 200ºC por 40 minutos ou até que enfiando um palito esse saia seco. Farinha Preparada sem Glúten Ingre...

Extra Extra

Bem gente, resolvi fazer um post extra hoje, pra dar uma boa notícia. O Banco Itaú através do Projeto Leia Para Uma Criança, está distribuindo gratuitamente, é isso mesmo que você leu... Gratuitamente três livrinhos lindos, ano passado eu já participei e recebi os livrinhos, que agora fazem parte da Biblioteca do Samuel. E esse ano eu já pedi os meus. Entra lá no site e pede os seus também!!! Beijos!

Whole 30 com baixa histamina

Eu achei a Dieta Paleo através da minha pesquisa sobre protocolo autoimune na alimentação, quem possui uma doença autoimune como Lúpus, Psoríase, etc. deve pesquisar sobre a alimentação... Em alguns casos você consegue deixar a doença completamente em remissão só modificando a sua alimentação. Eu não possuo doenças autoimunes, porém eu sou alérgica que é uma outra condição de saúde onde os protocolos autoimunes devem e precisam ser adotados... E foi por conta da alergia que eu achei a Paleo. Se você quiser ler sobre protocolo autoimune na dieta paleo eu recomendo o site " The Paleo Mom ", para começar... (se você não lê em inglês jogue no google tradutor que dá pro gasto) E agora pesquisando sobre o Whole 30 eu achei ainda algumas recomendações pra quem tem doenças autoimunes e também pra quem é alérgico e decidi fazer o Whole 30 com baixa histamina que é apropriado para alérgicos em geral e testa quais alimentos desencadeiam a alergia ou não... É a continuação da minha ...